segunda-feira, 8 de junho de 2015

EVANGELIZAR, DEFENDER A FAMÍLIA, SALVAR VIDAS, ISTO SIM É QUE É FANTÁSTICO!



Uma repórter do programa FANTÁSTICO da rede Globo, em Junho de 2015, ao abrir uma matéria sobre “funcionários fantasmas” nas Assembléias Legislativas de todo o País, ao iniciar sua fala, mesmo antes de mostrar uma enorme listagem de servidores disse: “Com “pretexto” de fazer caridade Padre Luiz Augusto recebe da Assembléia Legislativa sem trabalhar”.

Essa repórter talvez desconheça a frase que ele carrega consigo desde quando foi ordenado padre: “Eu vim para servir e não para ser servido”, da mesma forma deve desconhecer totalmente o trabalho social que ele realiza como a manutenção da Casa Mateus 25, que conta com mais de quinze enfermos, que sem apoio familiar recebem todos cuidados há bastante tempo na Comunidade Atos. Também deve desconhecer a Casa de Nossos Pais, que cuidam de muitos idosos; deve desconhecer sobre a distribuição mensal de gêneros alimentícios (cestas básicas), de pães e de café da manhã feitos diariamente na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Aparecida de Goiânia; deve desconhecer a existência de assistência médica e odontológica para os menos favorecidos; deve desconhecer suas visitas em hospitais e presídios onde leva evangelho; deve desconhecer que ele é um grande evangelizador para num programa a repórter dizer que o Padre Luiz Augusto recebe o salário da Assembleia “com o pretexto de fazer caridade”. Não foi possível identificar o nome da repórter que talvez tenha recebido o texto pronto para falar tal asneira. A manutenção de tudo isso fica extremamente caro, sem falar no pagamento de empregados e impostos. Ademais, o Padre não é comissionado, é concursado e tem seus direitos garantidos por lei e das disposições autorizadas e freqüências assinadas pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, senão, caso contrário, não receberia seus salários. Para receber é necessária a apresentação de freqüência todo mês. Salários estes que ele nunca usufruiu, colocando-os a serviço da comunidade carente de Goiânia que sempre foi o seu propósito desde que assumiu a condição de sacerdote


Para quem assistiu ao programa do último domingo e conhece o trabalho social e evangelizador do Padre Luiz, sua luta insana contra as pornografias expostas em outdoors e nas telenovelas exibidas pela TV, isto sim, para nós, o trabalho do Padre é que é FANTÁSTICO! A vida de um homem, sendo padre ou não, tem que ser respeitada e não exposta da maneira que foi. O Programa da rede Globo deixou-o como se ele fosse centro dos holofotes, o pior dos marginais, quando existia uma lista enorme de “fantasmas” cujos nomes sequer foram citados e estes realmente, além de serem verdadeiros fantasmas, nada faz para a sua comunidade. A TV usou o padre como protagonista principal, talvez por ser humilde, usasse batina surrada e não smoking, mas se usaram isto como represália por ele defender a família em face das novelas globais que ferem a sensibilidade e os bons costumes é de dar dó.

O fato é que a moral do cuidado que devemos ter quando uma criança assiste a uma cena explícita e beijos entre pessoas do mesmo sexo, podemos dizer que é um paradigma repleto de nuances e trilhas que nem sempre ou jamais conseguiremos explicar. Porque se cuidar é inerente ao homem, nem sempre isso indica zelo ou preocupação com o outro. Mães amam e cuidam de seus filhos quando os possibilitam crescer e descobrir seus próprios caminhos, errando inclusive, ou amam e cuidam de seus filhos quando mergulham sobre eles de forma acolhedora, à vezes de forma dominante, fazendo tudo por eles e mantendo-se protagonistas de uma história sem manipulação, verdadeira, real, ensinando o evangelho, onde não deixarão espaços para que outros submundos intrometam com suas coisas banais, porque além do cuidado do evangelizador, do amor da família que acostados ao ensinamento do evangelho, dominarão o mundo profano.

Somos frágeis na preservação de nossos vínculos, somos predadores naturais das relações humanas, nos perdemos nas infinitas bobagens de quem, em tantos delirantes momentos como a que vimos no último domingo no programa Fantástico onde percebemos a vida como a um palco onde o monólogo só não nos basta. É preciso de todos os fantasmas, de citarem todos em cena ou pelo menos os mais famosos, aqueles que imaginamos cuidar na platéia dos papéis, da contratação, da demissão, que tem o poder de colocar alguém a disposição de outrem, para que nós protagonistas televisivos que somos não deixemos de repudiar a imoralidade e aplaudir àquele que nos oferece o cuidado.


O evangelizador é a mais preciosa e revolucionária ferramenta, inclusive para soltar os cordões e permitir que o balão voe um voo mais alto. Pergunto: Há amor mais bonito do que aquele pratica o bem sem olhar a quem, que admira com prazer a conquista de quem se ama e a quem também dedica com seu amor aos mais carentes como o Padre Luiz Augusto faz?


domingo, 7 de junho de 2015

Coração de Criança



Coração de Criança. Eu quero sim ter um coração puro,livre das maldades deste nosso mundo terreno,eu quero ter um coração de criança enxergar a vida colorida e divertida que existem dentro delas,essas crianças são a alegria do nosso viver,é por elas que sonhamos e conseguimos realizar nossos sonhos mais intensos,mais profundos e por mais loucos que sejam são elas que dá força para seguirmos nossa vida.Coração de Criança onde existe o mais doce e puro dos pensamentos que é o amor incondicional,desde pequenas aprendem que o amor de Deus é fundamental para a sua vida,para seu crescimento tanto físico,quanto espiritual,crianças são bençãos de Deus em nossas vidas,seu olhar,seu sorriso,seu jeitinho carinhoso conquistam qualquer um.Crianças também precisam de carinho,cuidado e atenção. E isso mesmo sem elas saberem elas transmitem para a gente,uma paz tão grande,uma calma tão serena,qualquer momento ruim ao lado de uma criança vira um momento de pura diversão.Jesus mesmo disse em sua passagem:Marcos Capítulo 10,versículos 14 ao 15.''Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais,porque o Reino de Deus é daqueles que se lhe assemelham.Em verdade vos digo: Todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança,nele não entrará.''Eu quero ter um coração de criança assim como disse Jesus,quero ver o mundo com os olhos de criança,na sua presença Deus não tenho a idade que tenho e sim uns 4,5 aninhos,quero somente um abraço do pai a quem eu entrego minha vida,meus planos,meu ser e até o meu querer,quero um coração puro,inofensivo e que só vê e só quer fazer o bem.Quero cuidar das criancinhas com todo o amor e carinho que eu tenho no meu coração somos fragéis precisamos de carinho,força e cuidado. Vai chegar um momento em nossas vidas que nós vamos ser aqueles que mais precisamos de proteção,cuidado não somente físico,como espiritual também,um coração de criança é puro não tem maldades,tem um grande carinho que admira a todos,eu quero e conseguirei ter um coração de criança na presença do Senhor.

Ingratidão ou Merecimento?

Ás vezes pedimos tantas coisas a Deus e
esquecemos de agradecer quando ela realmente acontecem,esquecemos de agradecer
por estarmos vivos,por ter acordado mais um dia,esquecemos até de falar com ele
sobre isso nem que seja apenas curtas palavras,devemos agradecer pelos amigos
que temos,pela família que temos,por algumas coisas terem dado errado porque
não se deu errado não é perca e sim o livremente que Deus nos permitiu viver.

O inimigo quer sempre o nosso mal,quanto mais
perto de Deus estamos mais ele quer infernizar a nossa vida,não deixemos que
isso aconteça,precisamos lutar pela nossa conversão,precisamos aprender a
lutar pelo dom da vida como diz o Padre Luiz Augusto. ''precisamos aprender a
defender a vida como um dom de Deus porque há qualquer momento nós somos
aqueles que mais precisa de carinho e cuidado.''

Devemos nos espelhar nele por este imenso amor
que ele tem por seus filhos e cuida de todos,a sua paz espiritual transmite uma
enorme paz e alegria em nossos corações,sou agradecida pela ajuda que ele me
deu,me fez entender que tudo acontece no tempo de Deus,e que aquilo que eu fiz
quando deixei que as córneas do meu pai fossem doadas foi um grande presente
para o meu pai,onde ele estiver estará feliz,hoje graças ao meu gesto duas
pessoas voltaram a enxergar a vida de uma forma melhor,mais colorida fico feliz
por ter ajudado alguém a enxergar com os lindos olhos do meu pai,vocês podem
até achar que eu me martirizo escrevendo sobre isso,mais não é verdade eu me
sinto melhor assim,me faz bem,tive sonhos com o meu pai ele sorria e me dizia
que estava bem e que cuida de mim com todo o amor que ele cuidou enquanto
estava aqui na terra,hoje eu sei que ele cuida de mim mesmo não estando por
perto.

Não tenho raiva por ele ter nos abandonado
quando eu ainda era pequena pelo contrário tinha o maior amor do mundo por
ele,ele teve a chance de recomeçar de novo de cuidar de mim de proteger,quantas
vezes eu fiquei com febre,quando ele sumia de casa minha mãe e meus irmãos que
sempre iam atrás dele por minha causa ele as vezes demorava,outras vezes não
vinha bem rapidinho,e quando ele chegava parecia mágica a febre
desaparecia,todas as dores sumia meu remédio era ele.

Hoje entendo que Deus tem planos maiores do
que ele mesmo tinha e se ele levou ele para junto dele é porque ele precisava
de um bom pintor,pedreiro,encanador que era,vocês podem sorrir disso mais ás
vezes é assim que eu imagino o meu pai no céu fazendo o que ele sempre
fez,pintando as paredes da casa de Deus na cor azul,em meus sonhos ele sempre
está feliz,me faz caretas,anda de bicicleta comigo como sempre fizemos juntos
não me arrependo de nada do que eu fiz,só fiquei triste por não poder ver ele
sorrir pela última vez mais em meus sonhos ele me mostra esse sorriso que eu
não vi.


 Ah como eu amo o meu pai não há ninguém nunca
que poderá substituir o espaço vazio que há dentro de mim,esse será sempre
dele.

E eu agradeço a Deus por estar cuidando tão
bem do meu pai,me permitindo ver aquele belo sorriso que só ele tinha,hoje as
lágrimas são substituidos pelo sorriso,pelas boas lembranças que vivi com
ele,confesso que enquanto escrevia este texto as lágrimas cairam em meu olhar
logo depois substituidas por um belo sorriso pois na minha mente eu ouvi a voz
dele dizendo ''Eu te amo.''

Deus em todos os momentos da minha vida cuida
de mim,eu creio que pelo seu Santo poder eu irei ser curada.

No meu coração eu estava com dor,e nele o
Senhor curou operou maravilhas.

Quero ser como aquele cego em jérico que diz
exatamente assim.



‘’Ao aproximar-se Jesus de Jérico, estava um
cego sentado á beira do caminho,pedindo esmolas.

Ouvindo o ruído da multidão que passava,
perguntou o que havia.

Responderam-lhe: é Jesus de Nazaré que passa.

Ele então exclamou: Jesus, Filho de Davi tende
piedade de mim!

Os que vinham na frente repreendiam-no
rudemente para que se calasse. Mas ele gritava ainda mais forte. Filho de Davi,
tende piedade de mim!

Jesus parou e mandou que lho trouxessem.
Chegando ele perto,perguntou-lhe.

Que queres que eu te faça?

Respondeu ele: Senhor ,que eu veja!

Jesus lhe disse: Vê! Tua FÉ te salvou.



E imediatamente ficou vendo e seguia a
Jesus,glorificando a Deus,presenciando isso, todo povo deu glória a Deus.’’



Então senhor eu quero ser como esse Cego,que
ao se encontrar na tua presença foi curado,a fé que ele tinha naquele momento o
salvou.

Senhor faça-me cega aos olhos do mundo,mais
jamais cega aos seus olhos,aos olhos do pai,para que no momento certo eu
entenda que a minha fé foi quem me salvou,Senhor eu confio no teu poder,em tua
bondade,tende piedade de mim,tende misericórdia de mim,nos momentos atribulados
de minha vida sei que minha fé me salvou.

Creio no teu poder pai de amor.






Parecidos com Deus



Deus perdoou os nossos pecados,confesso que nem sempre é fácil,porém nem sempre é impossível,podemos perceber isso quando rezamos o pai nosso ''perdoai a quem nos tem ofendido e não nos deixei cair em tentação.' Se não perdoamos cairmos em tentação.
A tentação não é boa conselheira,o amor de Deus esse sim é o que devemos seguir sem medo.
Perdoe ainda que seja difícil mais sentirás em seu coração um grande alivio como eu mesmo senti,é não tenho vergonha de dizer isso,foi assim que eu percebi o quanto sou perdoada por Deus relutei sim claro e quem é que não faz isso?mais aprendi o sentido e o real amor de Deus na minha vida quando eu fui capaz de perdoar e de esquecer o mal que me fizeram e me causaram,sinto me bem com Deus,e quero ser parecida com ele a sua imagem e semelhança.
Preste atenção neste recado aqui.
''Se Deus perdoou os nossos pecados e se nós queremos ser parecidos com Deus,que motivos podemos ter para não perdoar alguém?
Se nós somos capazes de perdoar,logo recebemos o perdão também,e essa é uma verdade que sempre deve nos motivar,nos lançar para frente para que não cometamos os mesmos erros,culpa nos Paralizam , arrependimentos não.Se nós realmente compreendermos o que Jesus fez na cruz por nós,perceberemos nisso o amor,e se entendermos isso somos capazes de entender que o PERDÃO deve fluir no nosso coração.'
 perdoe e seja feliz,sinta- se bem com Deus e assim serás parecido com ele a sua imagem e semelhança.
O perdão é libertação,liberta-se quem perdoa,liberta-se quem é perdoado.
PERDÃO É UM ATO DE AMOR.

sábado, 6 de junho de 2015

Lute contra o fracasso,contra a ansiedade,deixe seus pedidos nas mãos de Deus e ele AGIRÁ.

Os fracassos são obstáculos que desafiam sua fé,mas deixam você mais forte para alcançar a vitória. Faça deles oportunidades para a força de Deus agir.
Nunca deixe os fracassos derem a palavra final.
Eles são apenas uma oportunidade de começar tudo de novo.
Agarre as chances que os desafios provocam.
Não desista diante da sensação de que não existe saída. Esse é o perigo maior, pois a falta de fé é o começo da derrota.

Os fracassos aproximam você de Deus,pois quando você está vazio(A) de soberba e se sente derrotado(A) é que Deus atua com a sua força divina.
São paulo nos ensina: '' QUANDO SOU FRACO É QUE EU SOU FORTE.''
As dificuldades e as provas nos deixam mais humildes, pois nos unem a Deus e Ele transforma nosso pensamento,nosso espírito e nosso coração,irradiando-se em nossos atos,e enchendo o nosso coração de alegria.

O mundo quer convencê-lo a todo momento de que você precisa realizar muitas atividades e encher seu coração de mais coisas para ser feliz.
E você acaba preso a ideias de que deve satisfazer a todas as necessidades criadas pelo mundo moderno. E assim, vai entulhando seu coração com tanta coisa que não sobra mais espaço para o que realmente é necessário e importante.

Ninguém precisa satisfazer imediatamente a todos os desejos que batem a porta do coração. Saiba esperar. Não seja dependente da ansiedade de satisfazer logo a todas as necessidades criadas por uma sociedade que tem como objetivos maiores o consumo e o lucro.

Quando você espera, torna-se interiormente livre, pois suporta a tentação do imediatismo, consegue pensar, ponderar e até rezar.
A oração é o melhor remédio contra a ansiedade.

A oração ajuda você a esvaziar o coração de todas as falsas necessidades.
Primeiro agradeça, depois coloque seus pedidos nas mãos de Deus, confie n'Ele. Espere em Deus e você alcançará a vitória, porque satisfará ao seu anseio mais profundo; encher seu coração com o amor divino.

Saudades pai,amor eterno amor.

Quanto eu esperei ansiosa queria te ver,e te falar o que há em mim já não podia me conter,me decidi Senhor hoje quero rasgar meu viver e te mostrar meu coração tudo que tenho e sou,e por mais que me falem não vou desistir,eu sei que nada sou por isso estou aqui,mais eu sei que o amor que o senhor tem por mim,é muito mais que o meu,sou gota derramada no mar,quanto tempo também o senhor me esperou nas tardes encontrou saudades em meu lugar mais ao me ver na estrada ao longe voltar,num salto se alegrou e foi correndo me encontrar,e não me perguntou nem por onde eu andei,dos bens que eu gastei mais nada me restou, mais olhando em meus olhos somente me amou,e ao me beijar me acolheu num abraço de pai.

Saudades

A paz


Ter Fé e viver a palavra de Deus,amando o próximo como a si mesmo.
Amar é confiar em si mesmo e em sua família.

Reservar momentos para brincar e divertir se com os amigos e familiares. A diversão aproxima as pessoas,que maravilha é ter pessoas especiais em nossas vidas.
Educar através da conversa,assim pais e mães fazem conosco,temos carinho e do apoio.

Evitar más companhias e diversões que incentivam a violência.
Resolver os problemas com calma,aprendendo com as situações e buscando o lado positivo de tudo.

Partilhar os sentimentos com sinceridade,dizendo o que pensa e ouvindo os outros ah meu Deus que otimo é sentir isso.
Respeitar as pessoas que pensam diferente sem criticar.
As diferenças são uma verdadeira riqueza.

Dar bons exemplos,a melhor palavra é o nosso jeito de ser.
Pedir desculpas ao ofender alguém e perdoar de coração quando for ofendido,perdoar é esquecer o que aconteceu e sentir se forte novamente.

O melhor conforto que podemos receber de alguém é suas palavras de conforto e carinho,amigos verdadeiros sempre estão com a gente quando mais precisamos.

Nosso conforto maior é ter amigos e Deus no nosso coração.

Saudades pai


Hoje eu chorei ao perceber o quanto o tempo passa rápido demais,já faz quase 7 anos que não o temos aqui conosco,confesso que a saudade ainda é grande, porém agora compreendo melhor os planos de Deus para a sua vida meu pai, sei que agora o senhor voltou para o redil e está a vista do nosso pastor,eras uma ovelha perdida agora é uma ovelha encontrada.

Sinto saudades de todas as nossas brincadeiras tolas,sinto falta da sua voz,sinto falta de tudo que vinha do senhor,sinto falta de tudo o que faziamos juntos,eu chorei abraçada ao seu álbum de casamento a sua felicidade era enorme estava estampada no seu rosto,ah pai nunca pensei em um dia te perder,sei que estás em um lugar melhor e que não sente mais dor,e que estás olhando por mim e torcendo todos os dias pela minha vitória,sonho com frequência com o senhor e isso já não é nenhuma novidade em meus sonhos me diz que está bem,está feliz e que não quer me ver triste assim pois não gostava quando eu ficava triste.

No momento da sua partida foi o que mais doeu meu coração,fiquei sem chão, sem reação sem saber o que fazer a não ser chorar,o desespero tomou conta de mim nada me acalmava,nada e nem ninguém por mais próxima que a pessoa fosse do senhor, ninguém entenderia meu sofrimento,não poderia imaginar que naquele momento meu mundo caiu,desabou.

Hoje eu chorei por que tenho saudades e não escondo de ninguém,não é motivo de vergonha chorar quando sentimos falta ou saudades de alguém, essa sim é uma maneira de demonstrar o quanto fomos felizes com aquela pessoa que nos deixou tão cedo,como diz padre Fábio de Melo deixa morrer o que a vida já despediu não é nada fácil posso te dizer isso com convicção.

Padre Fabio diz da seguinte maneira. 

''Abra a porta do quarto e a janela Que o possível da vida te espera
Vem depressa que a vida precisa continuar
O que foi já não serve é passado
E o futuro ainda está do outro lado
E o presente é o presente que o tempo quer te entregar

Fala pra mim Se achares que posso ouvir

Chora ao teu Deus se não podes compreender

Rasga este véu do calvário que te envolveu

Tão sublime segredo se esconde Nesta dor que escurece o horizonte
Que por hora impedem os teus olhos de contemplarem
O eterno presente do tempo,
O ausente o presente em segredo,na sagrada saudade que deixa continuar.

Deixa morrer o que a morte já sepultou
Deixa viver o que dela ressuscitou
Não queiras ter o que ainda não pode ser

É possível crescer nesta hora Mesmo quando o que amamos foi embora.''

É difícil mais estou aprendendo a lidar com isso,sei que a saudade eterniza a presença do senhor meu pai, esta dor um dia ainda vai passar,se transformar em silêncio que espera e um dia em nossas vidas eternas se reencontrar,abraço de filha irei te dar,sei que cuidas e me proteges de onde quer que o senhor esteja,sei que aí esta melhor do que aqui.

Muitos podem pensar que escrevendo estas notas eu estou me martirizando pela saudades que eu sinto do senhor,mas não é verdade, escrevendo essas coisas eu me sinto perto do senhor,posso sentir que estais lendo cada palavra minha desta nota, e posso ouvir o senhor me dizer que está linda esta carta, posso ver uma lágrima no seu olhar queria tanto poder enxugar, mais infelizmente não posso, mais Deus faz isso por mim, o senhor me diz que essas lágrimas não são de tristezas, e sim de alegria e de saudades. 

EU termino esta nota dizendo as palavras que o senhor sabe e conhecia muito bem EU AMO O SENHOR MEU VELHINHO,MEU AMIGO,COMPANHEIRO,MEU PAI AMADO PAI, a quem eu dediquei os melhores momentos de minha vida e não arrependo pois foram os melhores,ah PAI como eu te amo,te amo,te amo,te amo eternamente.

A você pai por tudo o que fez por mim, por tudo que me ensinou eu deixo aqui meus aplausos e carinhos te amo para sempre.

Tecendo o Fio de Ouro

‘Tudo o que vivi, de alegre ou triste, de doloroso ou jubiloso, Jesus comigo! Em nenhum instante ele ficou á parte ou indiferente, pois ele me habita! Em nenhum segundo ele deixou de viver em mim, de modo perfeito,o que eu talvez tenha vivido de modo imperfeito! Em nenhum momento o pai deixou de me ter sob os seus olhos e, como bom Pai,sofreu comigo e sempre me amou! Em todos os pequenos e grandes momentos, o Espírito Santo estava aqui, em mim, me santificando, iluminando, conduzindo! Mesmo que eu tenha errado, esta Trindade Santa, presente e viva em mim, jamais me abandonou! Estou sob o Olhar de Deus! Com amor, olho a quem me olha e lhe sou grato''.



Quem somos verdadeiramente? somos o que parecemos,o que acreditamos ser ou a imagem que os outros têm de nós?

Ao mesmo tempo que nos perguntamos,pressentimos que resposta alguma consegue nos satisfazer, e que é preciso buscá-la noutro lugar.
Somente aquele que nos criou pode responder por nós e nos revelar quem somos. Mas para isso será necessário aceitar tomar pouco a pouco consciência de nossas falsas identidades, nossas máscaras, os personagens que interpretamos segundo as circunstâncias. Será necessário termos a coragem de nos deixar despojar do que não é o nosso verdadeiro eu, de tudo o que nos foi imposto do exterior através das palavras e dos olhares, que tornou-se um outro eu no qual não nos sentimos verdadeiramente como nós e que não conseguimos amar.

Entretanto, a tomada da consciência não basta, se não houver um encontro com um outro Olhar,se não houver a acolhida de uma outra palavra, de um sopro que possa comunicar-nos a vida e o ser.

Necessário nos é entrar no olhar do Pai para Dele receber nossa verdadeira
identidade, para que seu olhar amoroso nos cure de todas as  faltas de amor, nos livre de todos os outros olhares, nos visite até em nossas trevas e transfigure todas as coisas. Assim nos sentimos amados e poderemos nos reconciliar conosco mesmos e com os outros.

Como aceitar revelar o íntimo de nossa alma se não for a um olhar de amor incondicional? Como é doce nos deixar olhar ao nos sentir totalmente acolhidos, totalmente aceitos. Como é bom se abandonar sem medo a este olhar amoroso, sem ter necessidade de dissimular o que quer que seja.